(51) 3715-5581

Status:

Notícias

Independente se comum ou aditivado, uma coisa é indiscutível, para funcionar bem, o motor precisa de combustível de boa qualidade. Combustível de má qualidade, com água, impurezas ou adulterado, poderá até danificar o motor.

 

Os fabricantes geralmente recomendam a utilização de combustível comum, de boa procedência e qualidade. “Utilizar combustível aditivado ou colocar aditivos extras no tanque pode representar um custo adicional desnecessário”, afirma Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

 

A vantagem do combustível aditivado é a limpeza que provoca no motor. A gasolina comum ao passar pelas partes do motor do carro deixa resíduos. Com o passar do tempo, o acúmulo desta sujeira, dificulta a mistura da gasolina com o ar, que provoca a queima e gera energia para o motor funcionar. Diminuindo, assim, a eficiência do carro.

 

A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente. Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a sujeira, evitando o acúmulo de mais resíduos, assim a sujeira vai junto com o combustível e também é queimada. “Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina, ele apenas remove esses resíduos”, explica Mariano.

 

Uma dica para quem prefere economizar, é que a cada quatro tanques de gasolina comum, seja abastecido um tanque de aditivada.

voltar
EditRegion4