(51) 3715-5581

Status:

Notícias

Muitos motoristas negligenciam o uso de lentes corretivas ao dirigir. Unindo esse fato à estatística de que 90% dos acidentes de automóveis acontecem por falha humana, chega ao Brasil no final deste mês uma importante aliada na segurança de tráfego.

São as lentes DriveSafe, da Zeiss, grupo tecnológico de origem alemã que atua nos setores de óptica e optoeletrônica, desenvolvendo produtos de litografia óptica, metrologia, etc.

As novas lentes DriveSafe tornam mais precisas as visões da estrada, do painel de instrumentos e dos espelhos, reduzem o ofuscamento provocado pelos veículos que vêm em sentido contrário e melhoram a visão em condições de pouca luminosidade.

No final das contas, sua proposta é diminuir a insegurança e o estresse que muita gente sente ao dirigir em condições pouco favoráveis em termos de luminosidade e visibilidade. Também ajuda a diminuir o cansaço que provoca no condutor reações mais lentas no decorrer da viagem.

Para desenvolvê-las, a Zeiss analisou a tecnologia empregada no desenvolvimento dos faróis, desde os halógenos até os mais modernos, de LEDs. De qualquer forma, a empresa ressalta que as novas lentes são para uso contínuo – não apenas para dirigir. Elas chegam ao Brasil por preços que partem de R$ 810 (comuns) e R$ 1.800 (progressivas).

voltar
EditRegion4